Todos nós temos um campeão aqui dentro

vencedorSuperação, vencer os seus próprios limites, lutar sem medo de perder, arrancar de si algo mais onde já não existe, fazer o ser humano parecer uma máquina sempre pronta a ir ainda mais longe e por muitas vezes praticamente perfeito. Costumamos pensar que atletas não são pessoas e sim máquinas em busca da perfeição, verdadeiros heróis que detém dons especiais.

O fato é que acabamos esquecendo de tantos momentos que marcam nossas vidas. As lições eternas que aprendemos e esquecemos que estas lições de vida vêem nos momentos mais difíceis, quando já pensamos não ser mais possível. Só então que descobrimos forças lá dentro que vão além da nossa imaginação, que nos fazem atingir objetivos e sonhos parecidos perdidos.

Vemos então que todos nós temos um atleta aqui dentro, um guerreiro, aprendemos que podemos sempre mais do que achamos, basta acreditar!

Na vida como no esporte, passamos diariamente por dificuldades e muitas vezes chegamos a pensar em desistir, mas temos sempre que ser obstinados, determinados a lutar por nossos sonhos, nossas metas. Por isso, sempre digo aos aos atletas que o limite para o que podemos ser ou fazer é apenas o que acreditamos ser possível. Acreditar num sonho não é o suficiente para realizá-lo, mas certamente é o primeiro passo.

Portanto, convido você a fazer uma reflexão e não apenas se permitir ver os vitoriosos em vídeos e acreditar que não pode buscar os seus objetivos. Os verdadeiros campeões estão aqui fora, no dia a dia, pessoas capazes de acreditar no futuro, mesmo nos momentos mais difíceis. Vamos lembrar que muitas vezes desistimos de tudo quando estamos mais perto de conseguir atingir os nossos objetivos. Então, mesmo nos dias mais difíceis, vamos libertar o campeão que existe dentro de nós e vamos lutar com todas as nossas forças para fazer do amanha melhor do que hoje. Eu acredito em você, você acredita?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *