Formação e capacitação de novos profissionais

FriburgoNo passado a informação que tinha maior valor, era aquela guardada a sete chaves, porém no mundo atual o maior valor de uma informação é o quanto ela é capaz de se disseminar. Não adianta sabermos muito, se guardamos para nós mesmos este conhecimento, é necessário que os bons profissionais passem adiante seus conhecimentos e proporcionem a outras pessoas a chance de exercer com qualidade os seus trabalhos.

Esta troca de informações passou a ser fundamental no mundo atual e imprescindível para o nosso próprio crescimento, dividir o nosso conhecimento, pois como falei anteriormente, hoje o valor do conhecimento esta no quanto somos capazes de disseminar esta informação mundo a fora.

Posso citar as várias cidades do interior do Rio de Janeiro e do estado de Minas Gerais, como Nova Friburgo e Juiz de Fora, que tenho me dedicado a ajudar em sua evolução. Além disso, durante as 5 edições das Clínicas Nacionais que realizei com o Técnico Nelson Machado em Petrópolis, sempre abri as portas para os professores da cidade participarem dos treinamentos, além de ter realizado no ano de 2012 um Curso de Capacitação para os professores da cidade que trabalharam conosco no Projeto Municipal de Detecção de Talentos. Também realizamos um Training Camp com o técnico da Seleção de Portugal, Ricardo Faria, onde também abri as portas para treinadores de diversos cantos do Rio de Janeiro e este ano realizei na cidade de Nova Friburgo um Curso de Capacitação para os professores do SESC Nova Friburgo, na Semana de Capacitação da Unidade.

Me orgulho por ter a oportunidade de ajudar ao longo destes anos, muitas pessoas a melhorar a qualidade do seu trabalho, e, obviamente, agradeço a estas pessoas por terem me ensinado a ser um profissional melhor. É sempre um enorme poder levar um pouco do conhecimento sobre a nossa modalidade a estes professores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *